Resenha do Livro "Corte de Névoa e Fúria" de Sarah J. Maas


Oi oii, book amigos!
Depois de tanto surtar com esse livro, finalmente vim aqui trazer pra vocês uma resenha completinha! Bora lá?!

-----<3-----


FICHA TÉCNICA
Título: Corte de Névoa e Fúria  
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Record
Páginas: 658
Lançamento: 2016
DISPONÍVEL NA AMAZON: https://amzn.to/3jKUJQ1

-----<3-----

SINOPSE

Por amor ela enganou a morte. Por liberdade, ela se tornará uma arma. Corte de névoa e fúria é o esperado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas. Sarah J. Maas é uma verdadeira estrela: após apenas uma semana de vendas, a série Corte de Espinhos e Rosas estreou em segundo lugar na lista do New York Times. Ela também é autora da série Trono de Vidro, que já teve mais de 1 milhão de exemplares vendidos. Neste livro, seguimos a saga de Feyre Archeron, que morreu Sob a Montanha. Nas garras de Amarantha, a jovem humana que ansiava por amor e proteção deixou de existir. Das cinzas de seu velho eu, Feyre Quebradora da Maldição foi Feita - com poderes de sete Grão-Feéricos... e uma vontade tão férrea quanto o metal temido por eles. Seu coração no entanto, permanece humano, vulnerável. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin... e o pacto firmado com Rhysand, senhor da Corte Noturna. Mas mesmo assim, Feyre se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que ela se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece. Feyre deve aprender rapidamente do que á capaz. E curar sua alma partida. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte... um que ameaça não apenas os feéricos, mas o mundo humano e a muralha também. Enquanto navega por uma teia de intrigas políticas, paixões e poder, sufocada por Tamlin, Feyre precisa decidir o que deseja: amor ou liberdade? Corte de névoa e fúria apresenta uma história de emoção absoluta. Feyre aprende como se tornar uma verdadeira guerreira usando as ferramentas que possui. Um novo elenco de personagens dá vida ao reino. Cassian e Azriel - os irmãos de armas de Rhys, o sempre poderoso e charmoso Morrigan e o mortal, sarcástico, Amren. Sarah J. Maas desenvolve a narrativa com tramas tão hábeis que nenhum leitor pode começar este livro sem tentar terminá-lo o mais rápido possível. É cativante, romântico, cheio de ação e um estudo intenso dos reinos em guerra. Um verdadeiro clássico no gênero fantasia.

-----<3-----


RESENHA


No início do livro, não foi explicitamente dito, mas Feyre tinha entrado em um estado de depressão após todos os traumas Sob a Montanha. Vemos ela definhar dia após dia, com pesadelos todas as noites e vomitando às tripas todos os dias. Como se isso não bastasse para o seu sofrimento, Tamlin não se importa.

SIM! Ele, seu amado, a pessoa por quem a Feyre morreu Sob a Montanha, não deu a mínima pro sofrimento dela.

Ele só trancafiava ela na mansão, tentando "protegê-la" dos perigos. 

Enfim, Tamlin e Feyre iriam se casar em pouco tempo, e diante de toda essa situação, Feyre começa a ficar apavorada em pensar passar sua imortalidade nessas condições. Sem aventura, sem amor.

É quando Rhysand entra em cena e leva Feyre NO MEIO DA CERIMÔNIA DE CASAMENTO! Sim, book amigos. Ele levou ela para sua Corte enquanto ela estava a caminho do altar.

Mas calma! Feyre desejou de todo coração que alguém a salvasse daquilo tudo!

Rhys oferece à ela asilo, comida e aulas de leitura e escrita (maravilhoso <3), e percebe sua mudança nos dias que passa com ele.

Até que certo dia, Tamlin se enfurece e PRENDE  a Feyre na mansão, trancando as janelas com magia. É ai que conhecemos a nova Feyre! Que liberta os poderes adquiridos, se tornando a sombra, o fogo, tudo! Mas tanto poder de uma vez só poderia até mesmo destruí-la. É então que Morrigan (emissária de Rhys) entra em cena e tira Feyre da mansão de Tamlin, levando ela de volta à Corte Noturna.

Daí em diante, els não quer mais voltar pra casa (finalmente!), então Rhys a leva ela ao lugar onde ela ficaria em segurança, Velaris.

Pessoal... Daqui pra frente é só surto!!!

Com tantos poderes herdados, Feyre precisa ser treinada. Então, ela e nós conhecemos Cassian, Azriel, Amren e mais um pouco de Morrigan, seu círculo de confiança.

Com treinamentos, Feyre começa a desenvolver suas habilidades e seu amor pela nova família, e talvez um amor ainda maior pelo Grão Senhor da Corte Noturna, Rhysand.

Quando essa história se desenrola, começamos a entender melhor os sentimentos de Feyre no início do livro, conhecemos mais sobre a crueldade de Tamlin com ela e também de várias revelações sobre Rhysand e sua Corte, sua fampilia e sua história!

Uma nova paixão, pode se tornar um laço tão forte quanto o amor?

-----<3-----


"Corte de Névoa e Fúria" têm CONTINUAÇÃO?

O livro faz parte da saga de ACOTAR, logo ele sendo o segundo da série!

Segue a sequência aqui embaixo!


- Corte de Espinhos e Rosas;
 

-----<3-----

💖 COMPRE NA AMAZON https://amzn.to/3jKUJQ1

Se você já leu, o que achou do livro?

Se você não leu, não perca tempo e adiciona EM TOP 1 na sua listinha de leituras!!!

Comentários