Resenha do livro "Os Dois Morrem no Final" - Adam Silvera

Oi oi, book amigos!

Hoje vim falar com vocês sobre o livro "Os Dois Morrem no Final" do Adam Silvera, lançado pela editora Intrínseca em 2021 e que fez muito sucesso! Então... bora lá?!

----------------- <3 -----------------

Ficha Técnica

Título: Os Dois Morrem no Final
Autor: Adam Silvera
Editora: Intrínseca
Páginas: 416
Gênero: Jovens e Adolescentes
Lançamento: 04 de outubro de 2021

----------------- <3 -----------------

SINOPSE:

No dia 5 de setembro, pouco depois da meia-noite, Mateo Torrez e Rufus Emeterio recebem uma ligação da Central da Morte. A notícia é devastadora: eles vão morrer naquele mesmo dia.

Os dois não se conhecem, mas, por motivos diferentes, estão à procura de um amigo com quem compartilhar os últimos momentos, uma conexão verdadeira que ajude a diminuir um pouco a angústia e a solidão que sentem. Por sorte, existe um aplicativo para isso, e é graças a ele que Rufus e Mateo vão se encontrar para uma última grande aventura: viver uma vida inteira em um único dia.

Uma história sensível e emocionante, Os dois morrem no final nos lembra o que significa estar vivo. Com seu olhar único, Adam Silvera mostra que cada segundo importa, e mesmo que não haja vida sem morte, nem amor sem perda, tudo pode mudar em 24 horas.

----------------- <3 -----------------

RESENHA

Já imaginou um mundo onde existe uma "Central da Morte" que te liga à meia noite anunciando que dentro das próximas 24 horas você vai morrer? Parece um absurdo, mas é o que acontece em "Os Dois Morrem no Final". 

Na história, conhecemos Mateo Torrez e Rufus Emeterio, que recebem essa triste ligação ainda jovens. 

Os dois não se conhecem, mas por motivos distintos estão à procura de companhia para que seu último dia seja especial, tendo alguém com quem compartilhar os momentos que lhes restam, diminuindo a solidão e a tristeza.

Para a felicidade deles (e nossa!), existe um aplicativo onde eles conseguiriam encontrar essa tão desejada companhia! Foi então que Rufus e Mateo se conhecem e passam uma última grande aventura: viver uma vida inteira em um único dia.

Uma trama tão emocionante e avassaladora, uma história que nos faz pensar na vida e ver como cada segundo é valioso! Adam Silveira mostra em "Os Dois Morrem no Final" como tudo pode mudar em 24 horas.

Eu achei esse livro simplesmente incrível! Desde o início da história, fiquei intrigada e ansiosa para descobrir o próximo acontecimento. Em outras palavras, eu não tirei os olhos das páginas!

Rufus e Mateo são personagens com personalidades totalmente diferentes, mas esse destino fez com que os dois criassem essa conexão e a interação dos dois no livro era parecida com a de pessoas que se conhecem a anos. 

A importância que os amigos deram para eles foi especial, mesmo durante os momentos de caos dentro das 24h em que o livro se passa, você percebe esse companheirismo.

Uma montanha russa se instaura em diversos momentos. Momentos agoniantes onde você fica tenso e espera pelo pior, mas também momentos em que você se pega rindo, chorando (principalmente chorando!) e pede por mais no final.

A história carrega consigo o significado de que cada minuto vale a pena e é precioso, valioso demais para ser desperdiçado!

Eu recomendo DEMAIS esse livro, se você ainda não leu, não perca essa oportunidade de se apaixonar por uma história com tanto significado!

----------------- <3 -----------------

SOBRE O AUTOR


Adam Silvera é escritor e trabalhou por anos no mercado editorial. Best-seller do New York Times, é autor de E se fosse a gente? e Here’s to Us, que escreveu em parceria com Becky Albertalli, e também de História é tudo que me deixou, Lembra aquela vez, Infinity Reaper e Infinity Son, todos sucesso de público e crítica. Nasceu e foi criado no Bronx, em Nova York, e atualmente mora em Los Angeles, onde escreve em tempo integral.

Comentários

Postar um comentário