Oi oi, book amigos! <3
Hoje trouxe pra vocês uma resenha completíssima do livro "Corte de Espinhos e Rosas"! Bora lá?!
----------------- <3 -----------------
Ficha Técnica
Título: Corte de Espinhos e Rosas
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Record
Gênero: Fantasia
Páginas: 431
Lançamento: 2015
----------------- <3 -----------------
Sinopse
Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração. Corte de espinhos e rosas é primeiro volume da série best-seller, da mesma autora da saga Trono de vidro.
Num mundo dividido uma muralha mágica separa duas espécies. De um lado, os feéricos vivem dentro de suas fronteiras cheias de beleza e mistério; do outro, os humanos possuem apenas medo, desconfiança e dificuldades.
Feyre, filha de um casal de mercadores humanos e falidos, se torna caçadora para sustentar a família. Dura como as flechas que carrega, letal como sua pontaria, ela abandona as fantasias de garota e as troca pela árdua vida nas florestas ao redor de sua aldeia.
Sua única alegria é observar as cores e sonhar em capturá-las. Mas, na floresta, coberta de neve tudo é branco e árido; como o ódio pelos feéricos que carrega no coração; Como as telas que não pode comprar ou colorir. Até que um enorme lobo cruza seu caminho… Sem hesitar, Feyre dispara… uma flecha. Um ato de rebelião.
Após matar o lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para além do muro, para uma terra mágica e traiçoeira – que ela só conhece por meio de lendas -, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, Grão Senhor da Terra Primaveril. Um feérico com um segredo, escondido sob uma máscara. Ela descobre ainda que o então animal que havia assassinado era, na verdade, uma criatura mágica, uma fada zoomórfica transformada em lobo.
À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la ou Tamlin e seu povo estarão condenados.
Corte de espinhos e rosas é um livro de fantasia de tirar o fôlego. Memorável em todos os aspectos, com personagens complexos, enredo rico e um magnífico mundo de fantasia combinados impecavelmente para criar um romance épico.
----------------- <3 -----------------
Resenha
O livro traz a envolvente história de um mundo onde existem pobres humanos ameaçados e seres feéricos. Há muitos anos, aconteceu uma guerra que aniquilou ambos os povos, mas que no entanto os humanos foram libertos. Ergueu-se uma muralha dividindo esses povos, o que fez com que os humanos ficassem com uma parte pequena e precária daquele lugar e os feérico, com uma parte muito maior e com melhores condições (que chamaram de Prithian). A pobreza fez com que os humanos tentassem sobreviver da forma que conseguiriam, ou seja, de caça e outras formas mais.
Então conhecemos a personagem Feyre, filha de um mercador. Para conseguir ajudar a família a não morrer de fome, Feyre adquire o hábito da caça. No entanto, certo dia ela matou um lobo, o que ela não sabia é que este lobo na verdade era um feérico disfarçado.
No livro, chega a passar pela mente de Feyre a possibilidade de que ele fosse um feérico, pois seu porte não era normal para um lobo comum. No entanto, ela arrisca mesmo assim.
Desde esse dia, a vida de Feyre mudou drasticamente. Os feéricos exigem uma reparação pelo que ela fez.
Por assassinar a sangue frio uma criatura mágica como ele, Feyre é condenada e tem duas opções para escolher:
A) Morrer em sua casa, assassinada da mesma maneira que fez com o lobo (ou pior) ou;
B) Ir viver o restante de sua vida em Prithian, morando com as criaturas.
Quem faz tal proposta é Tamlin, um feérico misterioso que as criaturas chamam de Grão Senhor da Corte Primaveril. Tamlin usa uma máscara impossível (ou não) de tirar, que foi fruto de uma praga que alastrou sua Corte a muitos anos atrás. Não só ele, mas todo o povo da Corte também foi afetado pela praga e são obrigados a viver usado máscaras.
Então, Feyre tomou sua decisão e foi viver o restante de sua vida junto a Tamlin na Corte Primaveril, condenando cada dia de sua vida e fazendo de tudo para conseguir voltar pra casa, seu lar de verdade junto com seu pai e suas irmãs.
Ao conviver diariamente no mundo das fadas, Feyre passa a descobrir que todas as lendas e histórias criadas pelos humanos que abominavam os feéricos e toda Prithian, poderiam estar redondamente erradas. As magias, os seres. Ela passa a vivenciar cada experiência diferente neste reino, no entanto temos diversas reviravoltas durante o livro onde um sentimento começa a dominar seu coração sem aviso prévio: uma paixão ardente por Tamlin, Grão Senhor da Corte Primaveril.
Mas essa paixão se torna extremamente perigosa para os dois, pois muitos desafios e obstáculos rondam essa paixão e mistérios começam a aparecer, um após o outro. Uma paixão que traz lutas para provar que também é amor, assim como devem lutar também para garantir a segurança de todos no mundo das fadas.
----------------- <3 -----------------
"Corte de Espinhos e Rosas" tem continuação?
Sim. O livro faz parte de uma saga, depois desse, temos ainda 4 livros:
- Corte de Névoa e Fúria;
- Corte de Asas e Ruína:
- Corte de Gelo e Estrelas e
- Corte de Chamas Prateadas.
----------------- <3 -----------------
Eu simplesmente amei esse livro, do início ao fim! Não consegui desgrudar das páginas, cada momento uma coisa diferente acontecia e conheci personagens INCRÍVEIS! A história é sim envolvente e vale a pena ser lida e relida!
Se você já leu, o que achou do livro?
Se você não leu, não perca tempo e adiciona EM TOP 1 na sua listinha de leituras!!!
----------------- <3 -----------------
Sobre a autora
Sarah J. Maas é a autora número 1 do New York Times e do best-seller internacional das séries Cidade da Lua Crescente, Corte de Espinhos e Rosas, e Trono de Vidro. Seus livros venderam mais de doze milhões de cópias, publicados em trinta e sete idiomas. Nascida em Nova York, Sarah mora na Filadélfia com o marido, dois filhos e cachorro. Para saber mais, visite sarahjmaas.com ou siga @therealsjmaas no Instagram.
O segundo livro da série é o melhor, na minha opinião ❤️✨
ResponderExcluir