Oi oi, book amigos! <3
Hoje trouxe para vocês uma resenha completíssima do livro "Era uma vez, Nossa História de Amor"! Bora lá?!
----------------- <3 -----------------
Ficha Técnica
Título: Era uma vez, Nossa História de Amor
Autora: Luana Karine
Gênero: Romance
Páginas: 390
Lançamento: 2023
Livro disponível na Amazon pelo link: https://www.amazon.com.br/dp/B0BRHM6BFV?ref_=cm_sw_r_apann_dp_AXZTNDGW9ACV2YD4CR92
----------------- <3 -----------------
SINOPSE
Jasmim Portenho é a escritora de romance mais famosa da Editora Realize, conhecida por ser introvertida, viciada em café e reclusa. No auge dos seus 26 anos ela apenas quer conseguir escrever histórias, tomar banho na sua banheira e não pensar no passado, mas nada está seguindo como o planejado.
Parker. P. Passos é o mais novo autor bestseller de mistério da Editora Realize, que esbanja carisma, confiança e mistério onde quer que ande. Com 28 anos e recém solteiro, ele se encontra motivado em provocar Jasmim porque parece ser a única capaz de odiá-lo pelo simples fato de olhá-la.
Ocasionalmente algo acontece, e eles precisam trabalhar juntos. Porém, Jas não esperava por essa distração, principalmente por estar presa dentro de um grande mistério:
Descobrir quem deixou um buquê de flores e um bilhete com uma ideia de história.
Porém, nada é tão simples, porque a ideia é que Jas escreva a história de amor dela e desta pessoa desconhecida que parece conhecê-la tão bem. Mas, quem seria esse cara do bilhete?
Em conflito e sem ideias, Jas embarca nessa grande loucura e se vê vasculhando o passado, trazendo memórias até então adormecidas de um cara misterioso que salvou sua vida.
Seria os dois a mesma pessoa?
Jasmim vive de suposições, principalmente após começar a conhecer melhor seu parceiro de trabalho, Parker, que demonstra potencial para ser um dos caras dessa história.
----------------- <3 -----------------
RESENHA
No início da história conhecemos a Jasmim, uma escritora de romances que mora com sua melhor amiga e trabalha em uma editora. Jasmim não escreve livros a um bom tempo, e seu chefe começa a pressioná-la por uma nova publicação. É então que ele toma uma decisão: colocar Jasmim para escrever um livro em conjunto com outro escritor.
Sim, ela terá a ajuda de outro escritor. Mas tudo vira de cabeça para baixo quando esse parceiro de trabalho é nada mais nada menos que Parker, um escritor de suspense que Jasmim particularmente odeia (muito).
Parker se diverte da situação e faz de TUDO para provocá-la com seu jeito sem vergonha e brincalhão. Quando eles formam essa dupla, um acontecimento muda um pouco o rumo da história: Jasmim recebe um buquê de flores e uma carta de um admirador misterioso, que não deixa sua identidade revelada mas faz uma pequena declaração em sua cartinha.
No entanto, isso inspira Jasmim, que começa a escrever uma história usando como base o mistério que a ronda.
Conforme os dias foram passando e os dois foram se envolvendo mais na escrita do livro, entre uma brincadeira e outra eles foram se tornando amigos (ele no lovers e ela no hates). Criando um vínculo de confiança, começaram a usar um código para os momentos em que quisessem ser abertos um com o outro sem julgamentos, que intitularam como “Zona Livre”.
Nessa zona livre, eles podem dizer com sinceridade seus pensamentos e ideias pessoais, deixando esses laços amigáveis ainda maiores e que corria um GRANDE risco de se tornar um lovers.
Um sentimento forte como o de se apaixonar pelo seu “inimigo” pode trazer muitas reviravoltas nessa história, é quando Jasmim começa a questionar se o passado pode pôr em risco toda a emoção que sentia ao estar perto de Parker que, segundo ela, se tornava difícil de respirar em sua presença.
Ela carrega consigo um passado doloroso, após a perda do seu grande amor e uma grande culpa por conta de um acontecimento em sua despedida de solteira: ter se apaixonado por “ele” (como ela intitulou o desconhecido). Essa pessoa marcou sua vida desde aquele dia, e causou diversos transtornos internos pela culpa, pois naquele dia ela estava bêbada e não se lembrava de nada do que tinha acontecido, apenas da figura de “ele” que estava muito vaga em sua memória, mas que ela conseguia sentir.
Assim como Jasmim, Parker também carrega dores passadas, após ser largado no altar e ter tentado recomeçar sua vida do zero.
O passado poderá mesmo interferir na relação dos dois? Que marcas podem ser tão grandes que quando reveladas, podem se tornar como granadas e explodir tudo ao seu redor?
A arrebatadora história de “Era uma vez, Nossa História de Amor” é intensa e engraçada, uma comédia romântica de tirar risos, lágrimas e muitos (muitos mesmo) gritinhos e surtos! Além disso, diversas vezes vemos reflexões bíblicas cristãs que me emocionaram muito!
Durante a leitura desse livro, criei diversas teorias sobre quem poderia ser o cara da carta e buquê misteriosos (imaginei até mesmo ser o porteiro da editora), mas a revelação no final do livro foi surpreendente, por mais que eu tivesse minhas suspeitas eu não estava totalmente segura de que fosse aquela pessoa! (E não, não vou revelar aqui quem é! Leiam e depois venham surtar aqui comigo!)
“Ele” também me deixou angustiada, pois todas as respostas no final se voltaram para apenas uma pessoa e a revelação foi EMOCIONANTE!
Outro ponto que não posso deixar de destacar foi a amizade incrível de Cristina e Jasmim, duas grandes amigas que sempre estavam ali uma para a outra, o companheirismo delas foi lindo de se ver! Isso sem contar os “empurrãozinhos” que Cristina dava (hihi).
----------------- <3 -----------------
Esse livro entrou no meu TOP 10 melhores, com toda certeza! Recomendo muito mesmo!
Se você já leu, o que achou do livro?
Se você não leu, não perca tempo e adiciona EM TOP 1 na sua listinha de leituras!!!
----------------- <3 -----------------
Sobre a Autora
Luana Karine nasceu em 1999, no Rio de Janeiro, mas já morou em diversos estados até se encontrar atualmente em Manaus. Pouco depois dos quatorze anos descobriu o amor pela leitura e a vontade de escrever também. Aos 16 anos, seu primeiro romance foi contado através de uma Fanfic de Percy Jackson. Com o passar do tempo e com sua chegada em Manaus, a vontade de escrever aumentou e assim seu primeiro romance autoral nasceu: Se eu confiar? - O encontro. Certamente o primeiro de muitos já que ela segue com mais uma nova publicação: Um Amor Doce, uma comédia romântica que trás uma escrita diferente do primeiro original.
Romance leve, é assim que eu gosto 💖
ResponderExcluir